sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Escola de Música inaugura espaço destinado à musicalização em Braille.!!!


A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) inaugurou na manhã desta quinta-feira, 4, o Setor de Musicografia Braille e Apoio à Inclusão, dentro da programação do II Encontro sobre Ensino de Música para Pessoas com Deficiência Visual.

O descerramento da placa de inauguração reuniu a reitora Ângela Paiva Cruz e o aluno  do Curso de Licenciatura em Música, Gessé José de Araújo, além dos professores  Zilmar Rodriges e Catarina Shin,  diretor e coordenadora  da EMUFRN .

A reitora destacou a importância do momento para consolidação da política de inclusão na universidade e destacou que “não só a CAENE, mas outras unidades têm se esforçado para fazer da UFRN uma universidade inclusiva para todos”.

Em 2010, a UFRN aprovou a criação da Comissão Permanente de Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Especiais (CAENE), que com sua atuação tem colaborado com a gestão no planejamento e implementação de ações de inclusão como obras, equipamento e a criação de laboratórios de acessibilidade.

A pró-reitora de Extensão Conceição Fraga, presente à solenidade, disse que “a UFRN está fazendo história” e que promover a acessibilidade significa atender a lei, que desde a aprovação da Constituição de 1998 prevê o atendimento digno e de qualidade  aos cidadãos portadores de necessidades especiais.

O presidente da CAENE, Ricardo Lins, o diretor da EMUFRN Zilmar Rodrigues e a coordenadora Catarina Shin também ressaltaram a sensibilidade e a atenção da gestão para com os alunos portadores de necessidades especiais de educação.

A solenidade contou com apresentação do Grupo Musical Esperança Viva, que reúne portadores de dificência visual. Até amanhã, dia 5, a EMUFRN dá prosseguimento às atividades do II Encontro sobre Ensino de Música para Pessoas com Deficiência Visual.

Sem comentários:

Enviar um comentário