quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ex-professor da UFRN lança livro sobre o arquiteto Moacyr Gomes.!!!


O jurista e professor aposentado do curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Carlos Roberto de Miranda Gomes, lança o livro "O menino do poema de concreto" nesta quarta-feira, 10, às 19h no Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.

A obra conta a história do seu irmão, o arquiteto Moacyr Gomes, considerado um dos maiores do RN e marco do modernismo arquitetônico potiguar, que projetou o Estádio João Machado, o Machadão, construído em 1972 e demolido em 2011 para dar lugar ao Arena das Dunas.

Além do Estádio Machadão, Moacyr Gomes projetou o Ginásio de Esportes Humberto Nesi, conhecido como Machadinho, a Faculdade de Odontologia da UFRN, o Monumento comemorativo dos 400 anos da fundação da Cidade do Natal, denominado "Pórtico dos Reis Magos".

Moacyr Gomes da Costa nasceu em Caicó no ano de 1927. Graduou-se pela Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1954 e especializou-se em Planejamento Urbano e Administração Municipal no Rio de janeiro, São Paulo e Pernambuco.

Sem comentários:

Enviar um comentário