quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Projeto social levou a magia do Natal para as comunidades de São Gonçalo.!!!



O projeto social “Um Natal Feliz”, idealizado pela Secretaria para Assuntos Extraordinários, com apoio da Fundação Cultural Dona Militana, visitou no período de 15 a 22 de dezembro todo o município de São Gonçalo do Amarante, percorrendo as comunidades das Zonas Urbana e Rural. A caravana do Papai Noel levou a magia do Natal e o espírito de solidariedade para crianças, jovens e adultos. 
Em cada parada, o Papai Noel, interpretado pelo servidor público Cláudio Henrique, chegava acenando e distribuindo doces. Com os olhos brilhantes a criançada se alegrou ao receber um verdadeiro presente de Natal. A presença do Papai Noel, muito comum nesta época do ano nas vitrines das lojas, shoppings e nas propagandas de televisão, dessa vez estava ali bem perto, para tocar e registrar o momento em uma fotografia. 
A secretária para Assuntos Extraordinários, Mada Maia Calado, disse que a ideia surgiu da necessidade de comemorar o Natal com as famílias, de forma que eles não precisassem sair da comunidade. “Além da figura do Papai Noel levamos também a verdadeira mensagem do Natal que é do nascimento do Menino Jesus com mensagens de amor, paz e fraternidade, para tocar os corações das pessoas. Foi gratificante ver o sentimento de gratidão no rosto de cada um”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário