sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Cursos da UFRN têm mais de 45 mil inscritos no SiSU.!!!


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou na manhã desta sexta-feira, 23, os números de inscrições e de candidatos inscritos para as 6.878 vagas oferecidas pela Instituição em 2015, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Ao todo, 33.104 candidatos escolheram alguma das oportunidades de graduação da UFRN, em um total de 47.282 inscrições. Lembrando que um candidato poderia se candidatar a duas opções, mesmo que os cursos não fossem da mesma universidade.

Os cursos com maior número de inscritos foram Ciências e Tecnologia (integral), com 2.752 candidatos, Ciências e Tecnologia (noturno), com 2.450, Medicina (campus central), com 2.231, e Direito (campus central) com 1.283 inscritos. As duas opções para o curso de Ciências e Tecnologia eram as que mais ofereciam vagas: 330 e 230, respectivamente. O quadro com o demonstrativo de candidatos em todas as 106 opções pode ser acessado por meio do endereço: http://www.prograd.ufrn.br/, link Sisu.

Nesta quinta-feira, 22, antes do encerramento das inscrições, o curso de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Caicó continuava como a maior nota de corte do Brasil, com 880,23 pontos. Entretanto, essa estatística consolidada só será conhecida na próxima segunda-feira, 26, quando estará disponível o resultado da chamada regular, com a classificação de cada um dos candidatos nas opções escolhidas.

Em seguida, nos dias 30 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro, ocorre o cadastramento para os selecionados na primeira chamada. As aulas do primeiro semestre de 2015 da UFRN estão previstas para iniciar no dia 2 de janeiro.

Mudanças no SiSU

Em 2015, a UFRN estabeleceu duas modificações nos parâmetros do SiSU para ingresso na Instituição. A primeira foi a oferta de todas as vagas pela Universidade para os dois semestres de 2015, unicamente nesta primeira edição do SiSU.

A decisão ocorreu no final de 2014, e consta da resolução 212 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). O processo seletivo realizado no meio do ano será destinado para entrada em cursos esporádicos ou situações excepcionais.

Além disso, a UFRN instituiu que a nota mínima exigida para todos os cursos fosse de 450 pontos, além de pontuação igual ou superior a 500 na redação. Anteriormente, as notas mínimas das provas variavam entre 350 e 450 pontos, dependendo do curso. No caso da redação, esse parâmetro era de 400 pontos.

Sem comentários:

Enviar um comentário