sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Inaugurada pavimentação da comunidade histórica de Utinga.!!!



Uma solenidade simples e cheia de sentimentos marcou a inauguração do calçamento da histórica comunidade de Utinga com mais de 300 anos de formação do povoado. A pavimentação era um desejo dos moradores e ex-moradores da região.
O evento contou com a presença do prefeito Jaime Calado, acompanhado da primeira dama do município e deputada federal diplomada, Zenaide Maia, secretários municipais, servidores públicos e a comunidade. Quem também esteve presente foi Francisco Pegado Mendes, ex-morador e conhecido por “Pegadinho”, pai de André Donaldson Pegado Mendes que recebeu homenagem póstuma com a nominação da rua pavimentada.
A obra foi executada em paralelepípedo pelo método convencional pela Secretaria Municipal de Infraestrutura em uma extensão de 3.500 metros. O valor investido pela prefeitura, através recursos do Orçamento Geral do Município (OGM), é de R$145 mil.  
Emocionado ao lembrar do filho “Pegadinho” agradeceu ao prefeito Jaime Calado pela significativa obra. “Meu desejo e de todos da Utinga era que essa pavimentação fosse realizada e hoje, que esse sonho está sendo realizado, estou com o coração cheio de emoção por que essa obra chegou junto com uma homenagem ao meu filho que não está mais aqui entre nós. Agradeçemos a você Jaime por valorizar o aspecto cultural e histórico da Utinga”, disse.

 Fotos: Isaías Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário