No dia 22 de janeiro de 2006, o ABC inaugurava o seu estádio, Maria Lamas Farache, ou Frasqueirão. O jogo comemorativo foi contra o Alecrim e o alvinegro saiu derrotado por 1x0. Exato seis anos depois, na mesma data e no mesmo local, a equipe abecedista se vingou daquela derrota e aplicou um 6x1 no alviverde, pela terceira rodada do campeonato estadual. Os gols foram marcados por Jérson, que fez dois, Leandro Cardoso, Raul, Carlinhos Santos e Murilo, enquanto o Renatinho descontou para os visitantes. Com o resultado, o time comandado por Leandro Campos subiu cinco posições e agora ocupam o terceiro lugar, com cinco pontos, um a menos que o América e o ASSU, que estão nas primeiras colocações.
O ABC volta a campo quarta-feira, no Frasqueirão, para enfrentar o Santa Cruz, que está na sexta colocação.
Os destaques da vitória alvinegra foram o meio campo Jérson, que marcou os dois primeiros gols, ambos no primeiro tempo e o atacante Léo Gamalho, que mesmo sem balançar as redes do adversário, conseguiu três assistências, que resultaram nos gols de Leandro Cardoso, que marcou de bicicleta, de Raul e de Carlinhos Santos, todos na etapa final.
O primeiro tempo do confronto foi marcado pelo grande número de passes errados no ABC e pelo baixo poder ofensivo do Alecrim, que deu apenas um chute a gol. Nas duas oportunidades que o alvinegro conseguiu acertar uma sequência de passes, marcou dois gols. O primeiro com Jérson, aos 16 minutos. O atacante Felipe Alves conseguiu tomar a bola do jogador alecrinense no meio campo, e avançou em velocidade, até tocar para o camisa 8 abecedista, que invadiu a grande área e tocou na saída do goleiro Augusto, para abrir o placar.
No segundo gol, Jérson tabelou com Raul, invadiu a área e tocou por cobertura, para ampliar o placar.
Insatisfeito com seu time, Carlos Gutemberg, técnico do Alecrim, fez duas alterações ainda no primeiro tempo, mas sem resultado.
No segundo tempo, o ABC fez va-ler sua maior qualidade técnica e marcou mais quatro gols. O primeiro com Leandro Cardoso, depois de uma cobrança de escanteio, que Léo Gamalho desviou de cabeça e o zagueiro ajeitou e deu uma bicicleta, para ampliar.
Logo em seguida, o Alecrim diminuiu, com Renatinho. O meio campo aproveitou que o goleiro Camilo estava mal posicionado e chutou com categoria, no ângulo, para marcar o gol de honra do alviverde.
Mas, quem esperava uma reação, viu o ABC marcar mais três vezes. Primeiro com Raul, que aproveitou passe de Léo Gamalho e teve apenas o trabalho de tirar do goleiro Augusto para ampliar. Aos 33 minutos, Murilo cobrou falta com precisão e marcou o quinto gol do ABC.
Na sequência, apenas dos minutos depois, Berg bateu falta na área, o camisa 9 alvinegro escorou e Carlinhos Santos, livre, só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes.
"Sofremos uma pressão acima da média. A gente tem que botar os pés no chão e entender que estamos só no começo. quarta-feira temos um jogo difícil contra o Santa Cruz, e quem sabe a gente possa até assumir a liderança. Não podemos nos descuidar e relaxar em momento algum, e espero que, se der tudo certo, nós possamos chegar na quinta rodada, no clássico em condições ainda melhores, sabendo que o torcedor tem uma grande expectativa no clássico e no crescimento da equipe" disse Leandro Campos ao término do jogo.
Tribunadonorte.com
Sem comentários:
Enviar um comentário