Há controvérsias quanto a precisão da data, mas a maioria dos historiadores afirma que a fotografia surgiu, no Brasil, com o padre francês Louis Compte, em 08 de fevereiro de 1890, quando aportou no Rio de Janeiro para mostrar a “nova arte” ao imperador Dom Pedro II, o primeiro fotógrafo brasileiro. Portanto, a fotografia no Brasil está celebrando 172 anos.
Essa data marca também o Dia do Fotógrafo. Para comemorar esse dia, a Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) reúne sócios, amigos e simpatizantes numa exposição de Macro Fotografia, do fotógrafo Pedro Morgan, no salão nobre de Nalva Melo Café, na Ribeira, dia 20 de janeiro. Na ocasião, será apresentada a Carteira de Sócios 2012 da entidade.
Pelo 6º ano consecutivo, a Aphoto celebra a data com uma série de eventos que acontecerão ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. Conforme Adrovando Claro, diretor de comunicação da entidade, começará uma campanha de filiação, abrindo a entidade para receber novos associados. “Pedro Morgan vai fazer uma pequena palestra sobre sua técnica em fotografar o pequeno mundo a nossa volta”, disse Adrovando.
Dia Nacional da Fotografia
Exposição de Macro Fotografia, de Pedro Morgan
Dia | 20 de janeiro (sexta-feira)
Local | Nalva Melo Café Salão, Ribeira
Horário | a partir das 19h
Entrada Franca
Informes: Adrovando Claro (8762-1520) ou Alex Gurgel (8896-5436)
Sem comentários:
Enviar um comentário