Nunca na história deste país criou-se tanto engodo político-eleitoral. A presidente Dilma Rousseff lançou mais um. A tapeação agora se chama Rede Cegonha. Jovens que ficam grávidas terão direito a R$ 20 por mês para pegar ônibus e ir até um médico. Como no governo Lula, no de Dilma tudo é inventado para tentar iludir o povo, especialmente os mais necessitados. No Norte e no Nordeste, além do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, a ilusão é voto certo. As jovens precisam mesmo é de emprego, cidadania, médicos, hospitais e leitos. É preciso ajudar, sim, os mais carentes, mas sem as artimanhas e oportunismo de ano eleitoral. Isso é um incentivo à gravidez irresponsável e, quiçá, à prostituição por parte de jovens que desconhecem seus direitos como cidadãs e podem se deixar levar por essa conversa governamental. Luiz s.
Vc não sabe do que está falando.
ResponderEliminarO dinheiro não será doado apenas para jovens grávidas, mas para todas as mulheres grávidas cadastradas no SUS. E o dinheiro é para pegar táxi e não ônibus como vc diz.
Dizer que o dinheiro dado para a pessoa pagar um táxi para ir ao hospital irá incentir gravidez irresponsável e prostituição, é o mesmo que dizer que se o SUS der tratamento dentário vai incentivar as pessoas a não escovarem mais os dentes.
Deixa de ser preconceituoso, nenhuma mulher vai sair por aí fabricando um monte de filhos só para ganhar uma merreca com a qual vai pagar o táxi que a levará para o hospital. Cai a ficha! As mulheres grávidas, responsáveis ou não, merecem serem bem tratadas!