domingo, 26 de fevereiro de 2012

LUIZ SOLANO - Repórter do Planalto


INDECISÃO DE DILMA


Estamos vendo a indecisão da presidente Dilma Rousseuf, em receber a ativista cubana Yoani Sanches, que faz oposição cerrada em Cuba, ao governo, que há 45 anos massacra, escraviza e humilha o povo da Ilha. Poderá até sair para visitar o Brasil, porém já foi informada que a sua permanência em território brasileiro será de apenas 30 dias e vigiados pelas autoridades policiais. Ela deixa Havana, vem para o Brasil, porém fica ai uma dúvida de como será tratada no seu retorno a Cuba, e como serão tratados os seus familiares que ficaram em Havana.
Por outro lado, a presidente Dilma, já disse por interlocutores que não vai receber Yaoni Sanches, um fato muito estranho, pois se o ativista terrorista italiano, Césare Battisti, mostrasse interesse em visitar o Palácio do Planalto, com certeza dona Dilma estenderia o tapete vermelho e que lhe prestaria toda vassalem possível, com a presença de ministros, do governador Tarso Genro, e quem sabe até do ex-presidente Lula.
Temos que ficar atentos para esse tipo de comportamento do atual governo petista, que já implantou uma ditadura de esquerda, e democracia por aqui é só para inglês ver.


AMIGA E AMIGAS


Além de amiga da presidente Dilma Roussef, a indicada pelo governo para comandar a Petrobrás, Maria das Graças Foster, é doadora de campanha de Dilma à Presidência da República. Graças Fostes ocupa hoje a Diretoria de Gás e Energia da companhia petrolífera. A Petrobrás, por meio de comunicado enviado a Comissão de Valores Mobiliários, informou que o presidente do Conselho de Administração da companhia, Guido Mantega, indicara Graça Foster para presidir a estatal, em substituição a José Gabrielli. A indicação ainda deve ser aprovada pelo conselho, o que vai acontecer na próxima semana.
Nós apuramos junto ao Tribunal Superior Eleitoral, em 2010, a diretora doou R$ 24 mil ao comitê financeiro nacional do PT para a Presidente da República. As doações foram feitas em agosto e setembro daquele ano.
A futura presidente da Petrobrás colaborou ainda com outra campanha do PT. Ela doou em setembro de 2010 outros 10 mil para o Comitê Financeiro do PT. No dia 28 de do mesmo mês, Graças Foster fez outro depósito, no valor de R$ 500 na conta da direção estadual do PT.


PROMOTORES EM ALERTA


Assassinatos, tortura, extorsão, tráfico de drogas e ameaças praticadas por um grupo de extermínio, supostamente formado por policiais militares, preocupam o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Há indícios de que os crimes podem ter ultrapassado as fronteiras do Distrito Federal e chegado à vizinha Planaltina de Goiás, na Região Metropolitana do Distrito Federal.
Um líder comunitário da cidade teria sido ameaçado de morte pelo grupo e denunciou o caso à Polícia Federal.
Os promotores e a Coordenação de Investigação de Crimes Contra a Vida investigam mais um assassinato atribuído ao grupo. A Polícia Militar do Distrito Federal também investigou os supostos crimes e encaminhou o inquérito a Justiça Militar.


PESQUISAS FAJUTAS


Toda vez que se divulgam pesquisas apontando a popularidade do Governo Federal, se comete uma injustiça ao esconder o patrocinador: a classe média brasileira. Pois é ela quem patrocina as bolsas que o governo distribui. E essa mesma classe média que tudo banca, não é atendida pelo governo, tendo que pagar assistência particular em saúde, por exemplo.
Na última pesquisa que aponta 59% de aprovação da presidente Dilma, uma pergunta que é feita em todo o Brasil: em que lugar foi feita essa amostragem? Pois ninguém até agora por mim consultado aqui em Brasília e fora do Distrito Federal, diz textualmente que nunca foi ouvido pelo pesquisador... e que se trata de mais uma pesquisa furada patrocinada pelo Palácio do Planalto.

Sem comentários:

Enviar um comentário