quarta-feira, 20 de junho de 2012

MEU AMIGO Jackson Alexandre (Sadef) está entre os favoritos da natação.

A expectativa da convocação
Potiguares aguardam a divulgação da lista dos convocados para as Paraolimpíadas




A Sadef conquistou 28 novas medalhas para o RN na primeira etapa do circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico 2012. Os resultados colocam os paratletas Jackson Alexadre, Francisco Avelino e Nélio Almeida entre os favoritos a participação nos jogos Olímpicos de Londres. Além deles, outros 11 paratletas trouxeram vitórias para o estado sendo nove medalhas em atletismo e 19 em natação. O Comitê Paraolímpico vai anunciar hoje os atletas convocados que irão compor a delegação brasileira para a disputa dos jogos.


Jackson Alexandre conta que esperava melhorar o seu tempo na modalidade nado peito e atingir a marca de 1'49". Caso tivesse alcançado essa meta, o atleta já estaria garantido na delegação que viajará a Londres, mas o resultado não extingue as possibilidades, nem também o desanimou. "Tivemos um excelente desempenho nessa primeira etapa e o quadro de medalhas mostra isso. Daqui pra frente é esperar a decisão do Comitê e as minhas expectativas são as melhores,principalmente porque todos nós já temos índices que nos garantem na segunda etapa do circuito", disse. A próxima etapa do torneio promovido pela Caixa acontece de 13 a 19 de julho e contará também com competidores potiguares no halterofilismo.



Diretoria, técnicos e atletas estão confiantes diante da brilhante atuação durante a Primeira Etapa Nacional de Atletismo e Natação realizada no último fim de semana, em São Paulo. Para o diretor de comunicação da Sadef, Eduardo Campos, a expectativa é grande. "Essa quarta será um dia especial para todos que fazem a Sadef, estamos ansiosos pela divulgação dos convocados e logo será um dia para comemorar os excelentes resultados", revelou.



Os resultados refletem o desejo por uma das 20 vagas na natação (14 no masculino e seis no feminino) e 35 no atletismo (24 no masculino e 11 no feminino) para a maior competição do planeta para atletas de alto rendimento com deficiência. Reconhecida pelo nível técnico elevado e com a chancela do Comitê Paralímpico Internacional (IPC),a primeira Etapa Nacional contou ainda com a participação de competidores da Argentina, México, Peru, Equador, Venezuela, República Dominicana e Nigéria. 



Sem comentários:

Enviar um comentário