Professores dos departamentos de Botânica, Ecologia e Zoologia (DBEZ) e de Geografia (GEO) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicam, em parceria, artigo científico na edição de julho da revista Scientific American Brasil.
O artigo, intitulado “Riscos e Ameaças na Reforma do Código Florestal”, de autoria dos professores Alexandre Fadigas de Souza, Adrian Garda (DBEZ) e Luiz Antonio Cestaro (GEO), discute os impactos da aprovação da nova legislação ambiental nos ecossistemas, principalmente o avanço do desmatamento e as consequências desses fenômenos para a sociedade.
Novo Código
O Novo Código Florestal Brasileiro é uma alteração feita no código florestal vigente, que data de 1965. A proposta de lei criada este ano foi feita por deputados da bancada ruralista, aqueles que representam produtores rurais, com o argumento de que é preciso uma maior flexibilização das áreas de proteção.
Além da proposta de diminuição da reserva legal amazônica de 80 para 25%, o novo código daria anistia aos proprietários agrícolas, tirando a responsabilidade de reflorestamento das áreas devastadas.
Aqueles que desejam ler o artigo podem baixa-lo em: http://www.sigaa.ufrn.br/ sigaa/verProducao?idProducao= 1074691&key= f08d2481a7669bde3fa59d8e1684f4 37.
Sem comentários:
Enviar um comentário