Na última sexta-feira, 13 de julho, o governo federal propôs um plano de reestruturação das carreiras, a vigorar a partir de 2013, às entidades sindicais dos professores dos institutos e das universidades federais, cujo impacto financeiro se dará em três parcelas: em julho de 2013 (40% do proposto), em maio de 2014 (30%) e em março de 2015 (30%).
A Associação dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN–Sindicato), associada à Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (PROIFES–Federação), foi representada na reunião com o governo pela presidente da ADURN–Sindicato, professora Maria Ângela Fernandes Ferreira.
O vice-presidente da ADURN-Sindicato, professor Francisco Wellington Duarte, informou que a ADURN-Sindicato junto com a PROIFES-Federação está analisando minuciosamente cada ponto do que foi apresentado pelo Governo Federal.
Francisco Wellington ressaltou que a negociação com o governo está passando por avanços significativos, mesmo ainda existem pontos em desacordo entre ambas as partes.
Segundo o vice-presidente, a conclusão da análise se dará, aproximadamente, entre os dias 20 e 21 de julho e que, para dar continuidade às negociações, a próxima reunião com os professores foi marcada, pelo secretário do ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para o dia 23 de julho.
O professor Wellington Duarte destacou que à primeira vista o plano apresentado pelo Governo Federal está aquém ao esperado pelos sindicatos e pelos professores. Isso porque parece beneficiar alguns níveis e não a todos.
Para mais detalhes da proposta do governo federal e posicionamento dos sindicatos acesse os links:
http://www.planejamento.gov. br/
http://portal.mec.gov.br/
http://proifes.org.br/
http://www.adurn.ufrn.br/ apache2-default/adurn/
http://portal.mec.gov.br/
http://proifes.org.br/
http://www.adurn.ufrn.br/
Sem comentários:
Enviar um comentário