segunda-feira, 30 de julho de 2012

Faleceu Lindonor Patriota um dos filhos ilustres da Esquina do Brasil


Tabelião e homem público, Lindonor era figura querida na região


Lindonor Patriota foi durante muitos anos presidente da Festa do Bom Jesus
Lindonor Patriota foi durante muitos anos presidente da Festa do Bom Jesus

folha do mato grande

A cidade de Touros perde mais um dos seus filhos ilustres, faleceu na tarde desse domingo em Natal o tabelião Lindonor Patriota do Nascimento aos 82 anos de idade. Internado desde a última terça-feira no Hospital São Lucas, o tabelião não resistiu a luta contra um câncer e veio a óbito. Toda a comunidade de Touros ficou sentida com a notícia da sua morte. Lindonor exerceu durante pouco mais de três décadas a função de tabelião da cidade de Touros, tendo também desenvolvido atividade política durante muitos anos como vereador.
Desenvolveu ao longo da vida um papel de fundamental importância junto a comunidade de Touros, era um homem de bem e de grande coração. Nos últimos anos se encontrava aposentado e levando uma vida mais mansa junto da família. Fio ao longo do tempo um ser humano exemplar: bom, generoso, pacato e cordial, amava a família, sua terra e sua gente. Deixa um belo legado para as novas gerações que podem se espelhar no seu exemplo sem medo de errar. O seu velório será realizado na Igreja Matriz do Bom Jesus dos Navegantes em Touros. O enterro será realizado nessa segunda-feira 30/07 as 10:30 da manhã. Lindonor Patriota foi pais de dez filhos e deixa viúva, Terezinha Machado do Nascimento.
Lindonor Patriota escreveu durante vários anos nessa Folha do Mato Grande diversos artigos intitulados:"Touros do meu Tempo", aonde relatava fatos e acontecimentos da cidade durante as décadas de 40, 50 e 60. Também manteve programa semanal na extinta FM Mato Grande (primeira emissora de rádio de Touros), durante seis anos sobre o mesmo tema. Os artigos publicados por Lindonor nessa Folha ao longo das décadas de 90 e 2000 em parceria com o jornalista Roberto Patriota estavam prestes a se transformar em um livro, com a sua morte inesperada caberá a família decidir sobre a publicação póstuma da interessante obra que muito tem a acrescentar as futuras gerações.

Sem comentários:

Enviar um comentário