O Laboratório de Biologia Molecular e Genômica (LBMG) e o Laboratório de Mutagênese Ambiental (LAMA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), promovem no período de 8 a 10 de agosto, nas instalações do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus de João Câmara (RN), o I Curso de Férias, com o tema “Análises Genotóxicas e Educação Ambiental: Trabalhando a Queima da Castanha de Caju”.
O curso tem como objetivo compartilhar com os professores e estudantes da rede pública, e com a comunidade em geral, os resultados obtidos em um estudo realizado na comunidade Amarelão, no período de maio de 2007 a dezembro de 2009, em que o pesquisador Marcos Felipe, do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular da UFRN, buscou explicar os efeitos da queima artesanal da castanha de caju, com os resultados tendo lhe servido para um trabalho de dissertação em nível de mestrado.
Nessa nova etapa, a atual, o pesquisador se utiliza do método científico para estimular programas nas escolas públicas que proporcionem uma melhoria das condições de aprendizagem e socialização dos jovens. Com isso, pretende-se contribuir com a formação de agentes multiplicadores dos resultados realizados no município, através do uso de linguagem local.
O curso é gratuito e as inscrições podem ser realizadas na secretaria de alguma escola da rede pública, tendo em vista que está voltado para professores e alunos do ensino fundamental e médio da rede pública de ensino da região de João Câmara.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: marcosfelipe.galvao@hotmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário