domingo, 12 de janeiro de 2014

Melhores colocados do ENEM participaram dos aulões gratuitos da Prefeitura Municipal.!!!



A secretária para Assuntos Extraordinários de São Gonçalo do Amarante, Mada Maia Calado, se reuniu na manhã deste sábado (11) com alguns alunos participantes dos aulões gratuitos do ENEM e que obtiveram os melhores argumentos no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A aluna Elindaelma dos Santos, moradora da comunidade de Pajuçara, zona rural, alcançou o argumento 800 na redação do ENEM e é um exemplo de determinação e como a oportunidade pode fazer a diferença. Além de mãe de dois filhos e dona de casa, ela ainda divide o tempo com o trabalho e os estudos. “Muita coisa que a gente estudou nos aulões do ENEM da prefeitura caiu na prova. O meu sucesso eu divido com os professores do CDF e a equipe da Secretaria Extraordinária. Agradeço a Mada Maia Calado e ao prefeito Jaime Calado pelo incentivo e investimento na capacitação da juventude”, declarou.

Outro resultado bem sucedido dos aulões gratuitos do ENEM de São Gonçalo foi da aluna Érika Vasconcelos, residente em Santo Antônio do Potengi, que pela soma preliminar obteve o argumento 710 e desponta como o maior do município identificado até o momento. “Muitos estudantes de São Gonçalo não tem condições de pagar um cursinho preparatório e o aulão do ENEM ofereceu os conteúdos necessários e importantes para a nossa aprovação e tudo isso de forma gratuita”, disse.

Para Mada os resultados estão surgindo por que o prefeito Jaime Calado teve a sensibilidade de acreditar no projeto. “A aprovação dos participantes no Aulão do ENEM é uma soma da oportunidade que oferecemos e a confiança nos nossos alunos. Parabenizo os aprovados e agradeço a minha equipe pelo trabalho, a Secretaria de Educação que foi uma grande parceira, ao SAAE, bem como os outros órgãos da gestão municipal pelo apoio e destaco também a parceria vitoriosa com o CDF Colégio e Curso”, enfatizou.

O projeto “Aulão Gratuito do ENEM” foi desenvolvido por meio da parceria entre a Secretaria para Assuntos Extraordinários, a Secretaria de Educação e o CDF Colégio e Curso, e ainda o SAAE, as Secretarias de Comunicação e Eventos, Serviços Urbanos, Juventude, Esporte e Lazer, e Governo e Projetos Especiais. As aulas aconteceram no período de março a outubro de 2013, quinzenalmente e aos domingos, com uma média de 600 alunos por aulão.

Foto: Isaías Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário