Neste sábado, 22, cerca de 25 alunos do Curso de Fotografia para servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estarão durante a manhã em aula de campo, praticando exercícios de fotografia em luz natural, em meio à natureza. Com essa atividade os alunos cumprem 30% das 30 horas do curso.
O objetivo, segundo o instrutor interno, Cícero Batista de Oliveira, fotógrafo concursado da Assessoria de Comunicação da Reitoria da Universidade e professor do PRONATEC na Escola de Música (EMUFRN), é exercitar os conteúdos apresentados em sala de aula. “Vamos praticar diversos estilos de fotografia”, adianta o instrutor e, ao voltarmos à sala de aula, “analisaremos o trabalho feito, observando os acertos e orientando as correções”. “Com esse recurso metodológico temos melhores condições de mediarmos os processos de produção fotográfica e os alunos de fixarem a aprendizagem a respeito”, justifica Cícero Oliveira.
Retratos do cotidiano
Ofertado pela primeira vez pela UFRN em 2014, para os servidores da UFRN, o Curso de Fotografia tem como objetivo capacitá-los na arte de fotografar o cotidiano, tanto para registrar o momento como para guardar a memória do vivido.
Conforme Juliana da Rocha Alves, coordenadora em exercício do Programa Qualidade de Vida Viver em Harmonia, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), a grande procura pelo curso rendeu três turmas, totalizando 60 alunos. Com apoio da Instituição, a primeira turma realizou durante dois dias do último mês de fevereiro, os exercícios práticos no Parque Estadual Pedra da Boca, no município de Araruna, na Paraíba, e na Fazenda Fulô de Pedra, em Passa e Fica, no Rio Grande do Norte.
A segunda e terceira turmas fazem a aula de campo neste sábado,22, na Fazenda Bom Jardim, no município de Goianinha. Cícero Oliveira adianta que ainda não está acordada com a coordenação do curso, mas a ideia é organizar no final do ano uma exposição dos trabalhos fotográficos dos alunos.
Sem comentários:
Enviar um comentário