sábado, 22 de março de 2014

Servidores participam de aula prática de fotografia em Goianinha.!!!


Neste sábado, 22, cerca de 25 alunos do Curso de Fotografia para servidor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estarão durante a manhã em aula de campo, praticando exercícios de fotografia em luz natural, em meio à natureza. Com essa atividade os alunos cumprem 30% das 30 horas do curso.
O objetivo, segundo o instrutor interno, Cícero Batista de Oliveira, fotógrafo concursado da Assessoria de Comunicação da Reitoria da Universidade e professor do PRONATEC na Escola de Música (EMUFRN), é exercitar os conteúdos apresentados em sala de aula. “Vamos praticar diversos estilos de fotografia”, adianta o instrutor e, ao voltarmos à sala de aula, “analisaremos o trabalho feito, observando os acertos e orientando as correções”. “Com esse recurso metodológico temos melhores condições de mediarmos os processos de produção fotográfica e os alunos de fixarem a aprendizagem a respeito”, justifica Cícero Oliveira.
Retratos do cotidiano
Ofertado pela primeira vez pela UFRN em 2014, para os servidores da UFRN, o Curso de Fotografia tem como objetivo capacitá-los na arte de fotografar o cotidiano, tanto para registrar o momento como para guardar a memória do vivido.
Conforme Juliana da Rocha Alves, coordenadora em exercício do Programa Qualidade de Vida Viver em Harmonia, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), a grande procura pelo curso rendeu três turmas, totalizando 60 alunos. Com apoio da Instituição, a primeira turma realizou durante dois dias do último mês de fevereiro, os exercícios práticos no Parque Estadual Pedra da Boca, no município de Araruna, na Paraíba, e na Fazenda Fulô de Pedra, em Passa e Fica, no Rio Grande do Norte.
A segunda e terceira turmas fazem a aula de campo neste sábado,22, na Fazenda Bom Jardim, no município de Goianinha. Cícero Oliveira adianta que ainda não está acordada com a coordenação do curso, mas a ideia é organizar no final do ano uma exposição dos trabalhos fotográficos dos alunos.

Sem comentários:

Enviar um comentário