sábado, 15 de março de 2014

ww.osaogoncalense.com.br Manacy Henrique.!!!






Viva a poesia! Viva a Dona Militana! Viva a Castro Alves!
Quem quiser impressionar uma mulher, use a memória, abra a gaveta dos poetas, e faça do seu beijo uma poesia. Ser poeta não é fácil e fazer da poesia um instrumento de encantamento, de conquista é mais difícil, ainda.
No Dia Nacional da Poesia, ontem, sexta-feira (14), o poeta “Lindó” Mota e a poetisa Marluce juntaram as forças das suas inspirações e plantaram a semente comemorativa ao seu dia. O evento foi realizado no Mercado Público de São Gonçalo do Amarante, espaço Café com Arte.
Essa forma de se expressar e passar os sentimentos, emoções e desejos, pena que os poetas presentes não fizeram como antigamente, ela era cantada. É compreensível, pois, faltou o instrumento. Pessoalmente, me encantei por todas, inclusive a de Padre Murilo, muito bem improvisada pelo seu irmão, Eraldo Paiva.
Muitos intelectuais, músicos, cantores, poetas, poetisas e políticos e o povo prestigiaram a festa, Inclusive três “poetas” e uma poetisa, que fazem da administração municipal os versos do desenvolvimento são-gonçalense: Jaime Calado, prefeito, Paulo Emídio, secretário, e o presidente da Casa dos Homens Bons, Geraldo Veríssimo de Oliveira, e a médica reguladora do município Zenaide Maia Calado.
Essa ação executada por “Lindó” e Marluce mostra bem o quanto é importante para o Poder Público, mesmo de forma indireta, o trabalho voluntário da população. Foi uma maneira rica, culturalmente, e com açúcar e o afeto da poesia para lembrar-se de Dona Militana e, em nome
dela, homenageio todos os poetas são-gonçalenses. Dizer, ainda, que esse Dia nasceu o grande poeta brasileiro Castro Alves.

1 comentário:

  1. Parabéns por essa iniciativa!.... continuie incentivando e levando a poesia, a música a cultura que é do povo, e feita para o povo.... Tonha Mota

    ResponderEliminar