sábado, 10 de maio de 2014

Jaime Calado entrega reforma da Unidade de Saúde e pavimentação em Poço de Pedra.!!!



“Há 25 anos trabalho nessa unidade. Quando começou tudo era muito precário, aos poucos foi melhorando e só agora com Jaime se transformou. Alguns prefeitos passaram por aqui, mas nenhum fez o que a atual gestão esta fazendo. Acredito que o atendimento vai melhorar ainda mais e a gente vem trabalhar com mais conforto”, afirmou Edilma Nascimento, gerente da UBS de Poço de Pedra, que resumiu o agradecimento do povo da comunidade ao acompanhar como ficou a Unidade Básica de Saúde após a reforma geral realizada pela Prefeitura de São Gonçalo, por meio das Secretarias de Infraestrutura e Saúde.
Essa é a décima reforma das Unidades Básicas de Saúde entregues esse ano. Das 13 unidades em reforma só faltam as comunidades de Igreja Nova, Serrinha e Massaranduba. Já foram beneficiados o Conjunto Amarante, Centro, Santo Antônio, Guanduba, Rio da Prata, Barro Duro, Guajirú, Jardim Lola, Regomoleiro, além de Poço de Pedra que teve uma noite de festa. A alegria ficou conta do Prefeito Jaime Calado que ao lado da primeira dama Zenaide Maia reuniu o vice-prefeito Poti Neto, secretários municipais e outras autoridades do município e os vereadores Edson Valban, Eudócio Mota, Edson Arcanjo, Geraldo Veríssimo, Rayure Protásio, Adelson Martins, Edmilson Gomes e Chanxe Dantas para festejar com o povo.
A Secretaria de Infraestrutura informou que a UBS foi reformada e feita adequação, além de acessibilidade e a fachada padrão. A unidade está dotada de recepção, sala de direção, arquivo, sala de vacina, expurgo, esterilização, depósito, copa para funcionários, repouso, consultórios médicos, banheiros acessíveis, sala de preparo, sala de vacina, farmácia, sala de curativos, consultório odontológico, bem como um “escovódromo”, para que as crianças aprendam com os profissionais de saúde bucal a maneira correta de escovar os dentes. Serão mais de 2 mil família beneficiadas.  O valor da total da obra é R$ 226 mil.
Outra grande ação inaugurada pelo prefeito Jaime Calada na noite desta sexta-feira (9) em Poço de Pedra foi o calçamento da Rua Tomaz Aquino, também conhecida como “Rua do Flamengo”. Na pavimentação foram investidos R$ 82 mil para atender a uma solicitação antiga da comunidade, exatamente por se tratar de um acesso importante. O trecho realizado foi de 975 metros. As duas obras foram realizadas pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante com recursos destinados pelo Orçamento Geral do Município (OGM). 
“Jaime veio bater recordes em Poço de Pedra. É o único prefeito a inaugurar duas obras na comunidade no mesmo dia. Estamos felizes e agradecidos por essa realização. Estamos com você para o que precisar. O que você fez foi demonstrar carinho e respeito por todos que estão sendo beneficiados. Espero que venham outros projetos”, finalizou Sebatião (Bar), presidente do conselho comunitário de Poço de Pedra.
Jaime falou sobre outros projetos para o município e da felicidade em entregar mais uma unidade para a população. “Há duas coisas que eu fico feliz em realizar, uma é a pavimentação de ruas e outra é entregar unidade de saúde novinha. Melhora a qualidade de vida das pessoas. Além de entregar é gratificante ter uma equipe de qualidade e comprometida para que a população seja bem atendida, é isso que estamos fazendo em todas as unidades. Passei quatro anos como prefeito e vocês confiaram para que continuasse meu trabalho. Estou feliz em ver vocês comemorando mais uma etapa cumprida. Ainda temos muito que fazer, mas acredito que chegaremos lá. Quero desejar um feliz Dia das Mães a todas que estão presentes na noite de hoje” afirmou.

Por Marília Costa
Fotos: Isaías Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário