sábado, 17 de maio de 2014

Prefeitura de São Gonçalo realizará mobilização de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes



Para lembrar a data 18 de maio, Dia nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (SEMTASC) está promovendo ações de prevenção. Nesta quinta-feira (15) o trabalho educativo foi concentrado nas comunidades de Massaranduba e Serrinha.

A campanha nacional aborda o tema: “Faça bonito - Proteja nossas Crianças e Adolescentes”. As ações preventivas de orientações aconteceram nas escolas Maria Rufina (Massaranduba) e Luiz de França (Serrinha) com palestras e panfletagem informativa. A presença do serviço jurídico, Conselho Tutelar, Conselho dos Direito da Criança e Adolescente é de extrema importância para que as pessoas possam tirar suas dúvidas e até mesmo denunciar.

Neste sábado (17) o Conjunto Amarante receberá uma ação educativa e preventiva da secretaria.  Serão entregues folhetos informativos no semáforo numa espécie de pedágio para estimular a denúncia. O ponto de concentração será próximo a Padaria Pão e Trigo. A mobilização acontece a partir das 8h. 

Sem comentários:

Enviar um comentário