sexta-feira, 20 de junho de 2014

Festival de música instrumental MIMO cria edital para descobrir novos talentos Inscrições para o evento, marcado para acontecer entre agosto e outubro, ocorrem até o dia 27 de junho

O Festival MIMO, dedicado à música instrumental, ocorrerá em 2014 entre os meses de agosto e outubro. Apesar de levar o nome da cidade pernambucana Olinda – a sigla significa Festival de Música Instrumental de Olinda –, o evento se espalhou por outros pontos históricos do país após a primeira edição, realizada em 2004. Neste ano, o festival terá lugar em quatro municípios: Ouro Preto (29 a 31/8), Olinda (4 a 7/9), Paraty (10 a 12/10) e Tiradentes (17 a 19/10). A entrada é gratuita.

Em 2014, a organização criou uma novidade: a 11ª edição do MIMO contará agora com um edital para selecionar novos talentos da música em todo o Brasil.

Quatro novos artistas serão selecionados para tocar em uma das cidades que sediam o MIMO. Solistas ou grupos de até cinco pessoas, entre 18 e 35 anos, podem se inscrever no site oficialdo evento, até o dia 27 de junho. Vale apresentar links de vídeo do YouTube ou Vimeo ou de áudio hospedados no Soundcloud, Mixcloud, Myspace e Bandcamp. Os ganhadores, além de terem as despesas pagas pelo evento, levarão para casa o prêmio de R$ 2 mil. A lista de vencedores será anunciada em 15 de julho.

“Ao trazer para [edições anteriores do] MIMO grandes nomes da música mundial como Herbie Hancock, Phillip Glass e Nelson Freire em apresentações gratuitas, temos um trabalho de formação de plateia e fomento do gênero no país”, explica em comunicado oficial a produtora cultural Lu Araújo, idealizadora do festival. “Este ano, damos um passo à frente ao criarmos um prêmio que possibilita a descoberta de músicos jovens e de grande talento.”

Três atrações internacionais já estão confirmadas para o se apresentar no festival, que é apresentado pela TIM: o pianista norte-americano Chick Corea, ao lado do grupo The Vigil, o regente espanhol Jordi Savall e o percussionista Trilok Gurtu.

Sem comentários:

Enviar um comentário