segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Escola de Verão de Física e Neurociência começa nesta segunda-feira, hoje 11.!!!


Começa nesta segunda-feira, 11, e segue até o próximo dia 17, a Escola de Verão Física e Neurociência em Natal. O evento, organizado pelo Instituto Internacional de Física (IFF) da Univerisdade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), acontece no auditório do Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE-UFRN) e tem como seus diretores o pesquisador Guillermo Cecchi, da IBM, e os professores Sergio Neuenschwander e Sidarta Ribeiro, do Instituto do Cérebro da UFRN.
O objetivo do curso é reunir um grupo internacional de físicos e neurocientistas de alto nível, que vão oferecer aulas a estudantes de pós-doutoramento e pós-graduação durante uma semana intensiva de discussões aprofundadas sobre a estrutura física e matemática da função cerebral.
Tópicos da escola incluem “redes complexas no cérebro”, “criticalidade e mecânica estatística de não equilíbrio em redes neurais”, “termodinâmica da psicofísica e do comportamento”, “fisiologia integrativa” e “novas matemáticas para o cérebro”. A programação conta com a participação de líderes mundiais nestes campos de pesquisa e reune cientistas que estão desenvolvendo projetos dentro da interface entre a física e neurociência.
A programação completa das atividades e mais informações sobre os temas a serem abordados estão disponíveis na página de eventos do site do IIF (www.iip.ufrn.br). As inscrições ainda estão abertas para os membros da comunidade científica local pelo endereço eletrônicoevents@iip.ufrn.br.

Sem comentários:

Enviar um comentário