terça-feira, 5 de agosto de 2014

UFRN recepciona 250 novos funcionários do Hospital Onofre Lopes.!!!


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou, na manhã desta segunda-feira, 4, das “Atividades de Integração e Procedimentos de Contratação” dos 250 novos funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que vão integrar o quadro funcional do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL).

A abertura do evento foi feita pela reitora Ângela Maria Paiva Cruz, no Praiamar Hotel, localizado em Ponta Negra, para dar as boas-vindas aos 250 novos contratados. “Nunca recebemos mais de duas dezenas de servidores em toda história do HUOL. Essa é a primeira vez”, comemorou a reitora.

Para a professora, a reestruturação dos hospitais universitários é mais um compromisso assumido e efetuado pela UFRN. “Também posso citar, como ações em prol da saúde pública, a criação do curso de Medicina, que irá formar médicos no interior do estado, e a adesão à Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA/SUS), que trabalha na formação continuada de profissionais da área”.

A representante do presidente da EBSERH, Rosilã Jaques Pereira, citou o verso  “Meu coração não sei por que bate feliz quando te vê”, da canção Carinhoso, de Pixinguinha, tocada pelo grupo Natal Brass da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) no início da cerimônia, para se referir ao seu sentimento em relação à contratação dos novos funcionários. “Fico feliz porque está se cumprindo mais uma melhoria para a saúde pública”, explicou.

O superintendente do HUOL, Ricardo Lagreca Sales Cabral, considerou a chegada dos profissionais como um fator importante para a reestruturação dos hospitais universitários e, consequentemente, para melhoria da saúde pública. “Esse processo se iniciou há muito tempo, cheio de desafios e de vitórias, mas a vitória final foi a contratação de vocês”, avaliou.

Para o secretário Municipal de Saúde do Natal, Cipriano Maia, “a expectativa é positiva, para nós gestores da saúde, em relação à contratação de novos funcionários aprovados em concurso público, para que não fiquemos à mercê de prestadores particulares”.

Também estiveram presentes a vice-reitora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes;  a pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas da UFRN, Maria Albanisa da Silva; o ouvidor da UFRN, Joseleno Marques; o gerente de Atenção à Saúde do HUOL, Stênio Gomes Silveira; e o gerente de Ensino e Pesquisa do HUOL, Iramir Araújo Filho.

O acolhimento dos novos contratados será realizado até 6 de agosto, com apresentações sobre o hospital, serviço de relações de trabalho, capacitação e avaliação de desempenho e plano de cargos e carreira, entre outras temáticas.

Sem comentários:

Enviar um comentário