sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Juízes lançam livro sobre eleições no auditório da Reitoria.!!!


O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) realiza, hoje sexta-feira, 26, a partir das 9h, no auditório da Reitoria Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o lançamento dos livros “O Nobre Deputado – relato chocante (e verdadeiro) de como nasce, cresce e se perpetua um corrupto na política brasileira”, do juiz Marlon Reis, e “Abuso do Poder nas Eleições - Ensaios” do juiz José Herval Sampaio Junior.
No livro “O Nobre Deputado”, Marlon Reis apresenta os resultados de uma pesquisa inédita, na qual ouviu pessoas que participam dos meandros da política e sobre como se define a eleição de um deputado federal ou estadual. Segundo o autor, a história foi baseada em um personagem fictício, chamado de Cândido Peçanha, que encarna as condutas descritas em depoimentos reais. O juiz Marlon Reis é um dos autores do projeto que levou à criação da Lei da Ficha Limpa.
Sobre "Abuso do Poder nas Eleições - Ensaios", o autor José Herval diz que “o livro procura conscientizar o eleitor, principalmente, de que essas práticas são nocivas a toda a coletividade e somente as expurgando é possível avançar como país de primeiro mundo”.
O evento foi registrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) com carga horária de 3 horas. Os participantes inscritos receberão certificado. A inscrição pode ser feita no local do evento, onde também acontecerá venda dos livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário