quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Prefeitura de São Gonçalo inicia curso de formação para Guarda Municipal



A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Defesa Social, realizou a aula inaugural do curso de formação da Guarda Municipal. Na solenidade, estiveram presentes o prefeito Jaime Calado, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Araújo, secretários municipais, o presidente da CDL de São Gonçalo, Cleiber Barbosa, os vereadores Geraldo Veríssimo e Rayure Protásio, além de autoridades locais. A Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante recepcionou os convidados.
O Convênio firmado entre prefeitura e Polícia Militar resultará no treinamento com duração de 356h, cerca de quatro meses, ministrado pelo centro de Formação da Polícia Militar. Com a realização de concurso público foram convocados 25 guardas, onde, cinco destes são do sexo feminino. O valor investido pela prefeitura é de R$ 122mil oriundos do Orçamento Geral do Município (OGM). A aula inaugural teve a palestra do Advogado e especialista em segurança pública, Heráclito Noé, além de uma exposição de armas no saguão do Teatro Municipal. A formação dos guardas já foi iniciada no Centro de Formação da Polícia Militar.
“A violência é o problema de maior urgência a ser enfrentado e resolvido no Brasil. A prefeitura não poderia se omitir de ajudar e participar. Sei que esse efetivo é pequeno e continuamos a dizer que mesmo instalando a guarda não criemos expectativa de que o problema da violência estará resolvido. Somos gratos por essa parceria com a Polícia Militar. A nossa guarda vai ter um papel auxiliar e já mandamos licitar a aquisição de quatro viaturas, central de monitoramento com 12 câmeras estratégicas e mais 65 pontos de monitoramentos 24h interligados a PM, Corpo de Bombeiros e SAMU de maneira que esse conjunto de atividades possa dar mais um pouco de segurança para população”, disse Jaime Calado, prefeito municipal.
 Por Marília Costa
Fotos: Raphael Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário