quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sistema de votação eletrônica inova pleito para reitor da UFRN.!!!


Três anos depois de estrear as eleições para direções de centros e departamentos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o SIGELEIÇÃO aparece como a grande novidade na sucessão para o próximo reitorado da Instituição. Desenvolvido pela equipe da Superintendência de Informática (SINFO/UFRN), o sistema vai  tornar a consulta à comunidade universitária mais rápida.

A consulta eletrônica da eleição do dia 11 de novembro da UFRN envolve mais de 5 mil servidores, entre técnicos e docentes, espalhados nos cinco campi da UFRN: Natal, Macaíba, Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. Mas, quando for encerrada, os interessados no processo saberão, em minutos, quem será o novo reitor da instituição de maio de 2015 a maio de 2019.

A equipe que criou o SIGeleição avalia os avanços e a utilização do sistema nessa sucessão da reitoria “como um reconhecimento da eficiência de execução da tecnologia por parte de seus usuários”.

Histórico

Uma das poucas iniciativas do gênero no país, desde sua criação, em 2011, mais de 300 eleições foram realizadas pelo SIGELEIÇÃO. A tecnologia do voto eletrônico na instituição “trouxe comodidade aos usuários dos sistemas e agilidade nos processos eleitorais da UFRN. Assim, pode-se ter uma maior participação de servidores e discentes nos processos de eleições para direções de departamentos e centros acadêmicos”, declarou o superintendente de informática da UFRN Aluízio Ferreira da Rocha Neto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário