segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DEF realiza encontro para promover a consciência étnica quarta-feira.!!!



Na próxima quarta-feira, 19, às 16h, em frente ao Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), acontece o encontro “Tributo a Zumbi e a Poti: Mais uma Noite pela Consciência Étnica na UFRN”, promovido pelo Grupo de Pesquisa e Promoção do Desenvolvimento na Infância (PPEDI) do Departamento de Educação Física (DEDFIS).
O objetivo desta segunda edição do encontro, que homenageia Zumbi dos Palmares e Felipe Camarão, símbolos da resistência, é manter vivas as culturas de descendência afro-ameríndia por meio da promoção da consciência étnica, da identidade cultural, e da difusão das manifestações culturais brasileiras.
Durante o encontro serão desenvolvidas pequenas oficinas pelo PPEDI e apresentações que incluem: grupos de Capoeira de Natal, Coco, Maculelê, Samba de Roda, Bambelô, Pagode, Dança de Rua, Maracatu (Nação Zamberecatu).
Para mais informações, entrar em contato com a coordenadora do Grupo de Pesquisa e Promoção do Desenvolvimento na Infância, professora Margareth Monteiro, pelo telefone: 9879-1390 ou pelo e-mail: mm.vv.monteiro@gmail.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário