quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Jornalista Luiz Solano participa do V Seminário de Mobilização Militar.!!!


        Evento visa aprimorar os conhecimentos sobre a Mobilização e Desmobilização Militares para fortalecer o Sistema de Mobilização Militar e seus subsistentes integrantes  
     A convite do Ministério da Defesa, por meio do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, o jornalista Luiz  Solano, o Repórter do Planalto e assessor de imprensa da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), participará do V Seminário de Mobilização Militar, que será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro, no Ministério da Defesa, em Brasília.  
        O evento tem como meta central aprimorar os conhecimentos sobre a Mobilização e Desmobilização Militares com vistas ao fortalecimento do Sistema de Mobilização Militar e seus subsistentes integrantes. Durante o seminário, serão debatidos temas relativos ao nivelamento de conhecimentos sobre o tema e a apuração de subsídios para a atualização das publicações doutrinárias da Mobilização Militar, tendo como referência a Polícia Nacional de Defesa, a Estratégia Nacional de Defesa, o Livro Branco da Defesa Nacional, o Regulamento da Lei de Mobilização Nacional e, ainda, a Lei de Incentivo à Base Industrial de Defesa.
      Também será apresentado o módulo “Empresas Mobilizáveis”, do Sistema de Informações Gerenciais de Logística e Mobilização da Defesa e sua interação com o Sistema de Empresas de Interesse da Defesa Nacional.

Mobilização Militar - O termo define o conjunto de atividades planejadas, orientadas e empreendidas com o objetivo de atender às necessidades das Forças Armadas: “O subsistema setorial do Sistema Nacional de Mobilização possibilita a coordenação e a integração das FAs com o propósito de executar todas as fases da Mobilização e Desmobilização Militares.” Para Cléber Pires, presidente da ACDF, "seminários como esse fortalecem a democracia e aprimoram a política de defesa nacional. " 

Sem comentários:

Enviar um comentário