terça-feira, 25 de novembro de 2014

São Gonçalo atinge índice de vacinação acima da meta na campanha contra o sarampo e paralisia infantil.!!!


A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante superou, por mais um ano, a meta da Campanha de Vacinação Infantil contra Sarampo e Poliomielite (Paralisia Infantil). No último sábado (22) foi realizada, em todas as Unidades Básicas de Saúde, o segundo dia “D” de vacinação do município. O trabalho das equipes foi acompanhado pela médica reguladora do município, Zenaide Maia, e o secretário da pasta, Jalmir Simões.

A campanha ainda se estende até o dia 28 deste mês, mas antes disso, o município conseguiu vacinar aproximadamente 97% das crianças contra Sarampo e mais de 95% contra a paralisia infantil, índices considerados pelos Ministério da Saúde, acima da meta estabelecida.

Segundo o Secretário de Saúde, Jalmir Simões, o município alcança mais uma vez marcas importantes. “Recebemos o selo Verde. Isso significa que alcançamos mais do que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. No Brasil somente 15% dos municípios ficaram acima da meta. Na Grande Natal fomos o primeiro. Os resultados obtidos na saúde do município são fruto de muito trabalho. A campanha ainda não acabou, por isso, as unidades continuam recebendo e vacinando até a próxima sexta-feira (28)”, afirmou. por Ledson França...

Sem comentários:

Enviar um comentário