quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Professor e aluno da UFRN ficam em 1º lugar no Congresso APIMEC.!!!


Com o  artigo, intitulado “Os analistas sell-side fazem boas previsões no Brasil?”, o estudante Melquíades Pereira de Lima Júnior e o professor Vinício de Souza e Almeida do Programa de Pós-Graduação em Administração  (PPGA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram premiados em primeiro lugar na última segunda-feira, dia 1º, no 23º Congresso da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC).

O artigo examina sobre a consistência de previsões e recomendações de analistas sell-side no Brasil a partir de medidas de viés, informatividade e acurácia. Os resultados mostraram que, no geral, há viés otimista e concentração em recomendações de compra, mesmo quando os preços-alvo sugerem pessimismo. Foi encontrado ainda que os analistas aprendem com os erros, reduzindo seus vieses.

O Congresso da APIMEC é realizado a cada dois anos nas capitais, em que existe uma APIMEC Regional, com o objetivo de estimular a pesquisa e a produção científica no âmbito do Mercado Financeiro e de Capitais.

Neste ano aconteceu em Porto Alegre (RS),  no Centro de Eventos Plaza São Rafael. O tema central foi “Desafios para o Brasil recuperar a atratividade e crescer com Sustentabilidade”, discutindo novos caminhos para o país após a realização das eleições de outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário