sexta-feira, 20 de março de 2015

São Gonçalo do Amarante mobilizada contra a Dengue e Chikungunya.!!!



A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde e participação das Secretarias de Educação, Serviços Urbanos, Comunicação e Eventos e a Fundação Cultural Dona Militana, realizou na manhã desta sexta-feira (20), o Dia “D” de prevenção da Dengue e a Febre Chikungunya. O evento aconteceu na Praça Eliane Barros, no Conjunto Amarante, e contou com o envolvimento de alunos da rede pública e privada de ensino que saíram em cortejo pelas ruas entregando panfletos com informações sobre o mosquito transmissor (Aedes aegypti), além de alertar sobre a gravidade das doenças.
A mobilização marcou o retorno do projeto “São Gonçalo unido contra a Dengue”, desenvolvido a cada sexta-feira em uma comunidade diferente, com ações educativas para a população, ação dos agentes de endemias de forma concentrada, além dos serviços de limpeza e iluminação pública. A campanha educativa segue o padrão do Ministério da Saúde, enfatizando a prevenção dos focos do mosquito.
Para o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, o objetivo do dia D é de mobilizar a comunidade e chamar a atenção da sociedade para os riscos que sofre a população caso os cuidados necessários não sejam tomados para combater o mosquito Aedes aegypti. “Estamos orientando e educando os moradores sobre a forma de evitar água parada e os criadouros do mosquito, aproveitamos para fazer um alerta sobre os perigos que todos correm, que essas doenças matam e que a prevenção depende principalmente do cidadão”, enfatizou.
O trabalho de prevenção será permanente. A Secretaria de Comunicação e Eventos confeccionou cartazes, panfletos educativos, leques, banners e faixas foram instaladas para chamar a atenção da população. A campanha também está sendo divulgada na internet, e veiculada nas rádios Zona Norte FM e São Gonçalo FM, além de carros de som.
Por Paulo Góis Locha
Fotos: Raphael Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário