terça-feira, 7 de abril de 2015

500 BILHÕES ARRECADADOS. Por LUIZ SOLANO.!!!



Cerca de 502 bilhões, 884 milhões de reais de impostos arrecadados pelo Governo Federal, cuja  marca está registrada no Impostômetro, da Associação Comercial do Distrito Federal, instalado na sede da entidade no Edifício Palácio do Comércio, no Setor Comercial Sul.

Essa cifra em impostos mostra o quanto o Governo Federal arrecadou até as 8.00 horas de hoje,  7 de abril, sem que a sociedade saiba onde estão sendo aplicados os recursos pois as estradas brasileiras estão em péssimo estado de conservação, os hospitais, escolas estão sucateados, sem deixar de falar que a segurança pública, apesar do trabalho que realiza, não conseguiu coibir a violência que aumentou nos últimos 3 meses.
Assim como foi criado o Impostômetro, as autoridades brasileiras, deveriam também criar um mecanismo, como por exemplo, o Gastômetro, dando assim, uma satisfação a  sociedade, mostrando onde são aplicados esses recursos com transparência.
Para o Presidente da ACDF, Cleber Pires, indicamos no Impostômetro o valor real do dinheiro que entra nos cofres do Banco Central. Entretanto, ficamos cegos e não vemos a aplicação dos impostos que são pagos pelos contribuintes. "Os dois lados tem que vistos. Fazemos a nossa parte, no entanto o mesmo não acontece com o Governo Federal", disse Cleber Pires.  

Sem comentários:

Enviar um comentário