segunda-feira, 27 de abril de 2015

Prefeitura de São Gonçalo levou ações de cidadania para o Golandim.!!!



As ações de cidadania, realizadas pelo projeto "Prefeitura Itinerante", aconteceram na manhã do último sábado (25). O bairro do Golandim recebeu a segunda edição do projeto em 2015. A Escola Municipal Francisco Potiguar Cavalcanti concentrou a maior parte dos serviços. 
O prefeito Jaime Calado abriu o evento ao lado da primeira dama e deputada federal Zenaide Maia, o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes, os vereadores Edson Valban, Geraldo Veríssimo, Edmilson Gomes e Arlete Paiva, além dos secretários municipais, lideranças da comunidade e a população. A Banda Municipal recepcionou os participantes com apresentação musical. 
A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu na unidade básica, testes de glicemia, vacinação, confecção de cartão do SUS, aferição da pressão arterial, atendimentos: pediátricos, clínica geral e dentário, além de orientações da Vigilância e Saúde, escovação dental e entrega de kits de higiene bucal para as famílias. 
A Assistência Social ofereceu serviços de confecção de Carteira de Identidade e CPF, parceria com o ITEP e Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, e ainda fotografias 3x4 gratuitas, orientações jurídicas, corte de cabelo e serviços de estética com profissionais do Instituto EMBELEZE. 
Para a criançada a Secretaria de Educação levou bonecos da Turma da Mônica que integram o projeto “Gibiteca Itinerante” e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer ofereceu recreação com brinquedos e distribuição de pipoca, algodão doce e picolé. 
"O nosso projeto tem a intenção de deixar a população mais próxima dos serviços que oferecemos. Assim conseguimos prestar contas e ajudá-los. No Golandim, temos terrenos para que sejam construídos uma escola e creche modelo, estamos lutando junto ao Ministério da Educação para que sejam autorizadas. Aqui foi o bairro que mais calcamos ruas e o que precisava mais, foram 33 ruas e travessas. Construímos Unidade Básica de Saúde, academia da terceira idade, posto policial, estamos construindo outra Unidade de saúde que contará com 2 equipes do PSF, terminando o ginásio de esportes e ainda será investido muito mais aqui. Esse bairro vem se transformando ao longo do tempo, hoje, podemos dizer que é outro bairro", afirmou o prefeito Jaime Calado.
Por Marília Costa
Fotos: Raphael Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário