quinta-feira, 2 de abril de 2015

São Gonçalo: Família carentes da Zona Rural recebem peixe e arroz da Semana Santa.!!!



A Zona Rural do Município de São Gonçalo do Amarante recebeu atenção especial nesta quarta-feira (1). O prefeito municipal, Jaime Calado, acompanhou o segundo dia de entrega do peixe e arroz da Semana Santa pelas comunidades rurais ao lado das secretárias Jane Oliveira (Assistência Social) e Mada Maia Calado (Assuntos extraordinários), além dos vereadores Geraldo Veríssimo e Rayure Protásio.
"É uma ajuda muito boa e importante que a prefeitura nos proporciona. O dinheiro que eu iria comprar o peixe vai servir para pagar uma conta. Eu fico um pouco mais aliviada. Tenho o alimento e ainda vou conseguir pagar minha dívida" disse Vanderlândia Bezerra, mãe de quatro filhos e moradora da comunidade de Massaranduba.
Desde 2009, que a cada ano a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania, realiza a distribuição que movimenta uma logística grande para beneficiar 14 mil famílias que estão cadastradas nos programas sociais ou se enquadram no programa baixa renda com o alimento da Semana Santa. O investimento é da ordem de R$ 210 mil na aquisição de 20 mil quilos de pescado do tipo bonito, além do arroz.
"Estamos satisfeitos com o trabalho realizado por toda a equipe. Tudo correu dentro do cronograma e da melhor maneira possível. A prefeitura fez sua parte, contribuiu para que famílias carentes pudessem se beneficiar. As senhas foram entregues alguns dias antes e dava direito a 1,5kg de peixe e 1kg de arroz. O segundo dia é sempre mais extenso por que percorremos quase toda a extensão do município. Terminamos cansados, mas com a sensação do dever cumprido" disse Jane Oliveira, secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania.
Por Marília Costa
Fotos: Raphael Santos 

Sem comentários:

Enviar um comentário