segunda-feira, 15 de junho de 2015

Prefeito Jaime Calado inaugurou calçamento de Jacobina.!!!



A comunidade rural de Jacobina, localizada em São Gonçalo do Amarante, esteve em festa na noite desta sexta-feira (12). A prefeitura Municipal realizou um sonho antigo dos moradores com a entrega oficial da pavimentação da Rua Principal da comunidade. O prefeito Jaime Calado participou da solenidade de inauguração acompanhado da primeira dama e deputada Federal, Zenaide Maia, os vereadores Valda Siqueira, Edson Valban, Geraldo Veríssimo e o autor do requerimento, Gerson Bezerra, além de secretários municipais, servidores e a população. A cerimônia contou ainda com a apresentação da Banda Municipal na execução do Hino Nacional Brasileiro. 
A Secretaria de Infraestrutura executou o serviço de pavimentação de paralelepípedo pelo método convencional em 3.600 metros quadrados, sendo investidos cerca de R$ 160 mil, através de recursos próprios da Prefeitura Municipal. A moradora da comunidade de Jacobina, Maria Ninar Lopes, revelou a importância da obra e o que melhorou em seu dia-a-dia. Ela foi uma das beneficiadas com uma casa própria entregue pela gestão atual. "Agradeço, primeiramente a Deus, e depois ao prefeito Jaime. Em 2009 me inscrevi para concorrer a uma moradia digna, pois a minha casa ainda era de taipa e tive a oportunidade de ser uma das 18 moradoras a ganhar um imóvel. Agora, a gente realiza um sonho de ter o calçamento da nossa rua. Antes era muito complicado ter que ir até lá em cima para pegar a condução, ainda mais, sendo no barro e muitas vezes na lama. Eu sou uma idosa que já sente as dificuldades físicas da vida. O calçamento facilitará ainda para trazer o transporte alternativo para mais perto da gente, além de melhorar a saúde e higiene" afirmou Dona Maria, moradora da comunidade há mais de 37 anos. 
O gestor municipal, Jaime Calado, garantiu que o itinerário do transporte alternativo será ampliado para passar até o fim da rua calçada, ainda afirmou que a água da comunidade vai melhorar com a perfuração de um novo poço, além da alegria de beneficiar mais uma comunidade. "Eu já morei em rua sem calçamento e posso afirmar que é uma das piores coisas que tem. Quando não é a lama, é a criança doente. Em seis anos foram mais de 220 ruas pavimentadas. Quando assumimos a gestão existia 19 comunidades sem nenhum calçamento, fizemos 17 comunidades, e até o final do ano vamos terminar. Todas as comunidades merecem o melhor. Estamos felizes em cumprir esse compromisso, mas vou assumir mais um aqui. Precisamos melhorar a água e o percurso do transporte alternativo. Estou muito feliz em realizar esse sonho da comunidade" finalizou Jaime Calado.

Por Marília Costa
Fotos: Isaías Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário