Os preços da matéria-prima estão a valorizar há sete dias consecutivos, naquela que é a maior série de ganhos desde Janeiro de 2010.
Os preços do petróleo estão a valorizar pelo sétimo dia nos mercados internacionais, naquela que é a maior série de ganhos da matéria-prima desde Janeiro de 2010, impulsionado pelas perspectivas que a retoma da economia nos EUA e na Alemanha está a ganhar força.
Em Nova Iorque, o crude sobe 0,59% para os 108,47 dólares por barril, enquanto que o Brent, em Londres, soma 0,32% para os 124,02 dólares por barril.
A matéria-prima negociada em Nova Iorque vai encerrar em alta pela terceira semana, sobe 5,1%, elevando para 12% a valorização registada em 2012.
A suportar as cotações do crude estão a divulgação de bons dados económicos nos EUA, que têm contribuído para aumentar o optimismo dos investidores em torno da economia americana. Já no continente europeu, a Alemanha poderá divulgar hoje que o PIB do país cresceu 1,5% no último trimestre.
Além das perspectivas animadoras em torno da recuperação económica, o “ouro negro” tem ainda sido impulsionado pelos receios que as sanções ao Irão possam afectar a distribuição de petróleo a nível global.
Sem comentários:
Enviar um comentário