quinta-feira, 8 de maio de 2014

Aula inaugural do PRONATEC acontece segunda-feira no Ginásio da UFRN!!!


A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) realiza, na segunda-feira, 12 de maio, a Aula Inaugural do primeiro semestre de 2014 dos Cursos Profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC/SISUTEC). O evento acontece no Ginásio Poliesportivo da UFRN, no Campus Central, a partir das 19h.

O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. No âmbito da UFRN, o programa faz parte das ações de extensão. Participante do programa desde 2012, a EAJ é considerada a instituição com maior oferta de vagas para cursos técnicos do PRONATEC no país.

Segundo a coordenadora adjunta do PRONATEC, professora Késia Karina de Oliveira Souto Silva, 20 cursos técnicos presenciais são oferecidos para o primeiro semestre de 2014, sendo 13 com funcionamento no Campus Central da UFRN, em Natal, e 7 no Campus de Macaíba.

Os cursos são presenciais e têm  2 anos de duração. Em Natal, as novas turmas funcionarão no Instituto Metrópole Digital, no Centro de Tecnologia, Centro de Biociências e na Escola Floriano Cavalcanti.

O PRONATEC começou a funcionar na EAJ em 2012, oferecendo cinco turmas e em 2013 foram oferecidas mais 12. Com as 20 turmas de 2014, a EAJ passará a contar com 37 em funcionamento. Os primeiros formandos dos cursos profissionalizantes do PRONATEC junto à EAJ estarão sendo diplomados ao final deste semestre.

A coordenadora Késia Oliveira disse ainda que, para o segundo semestre de 2014, estão previstas mais 13 turmas. Ela explicou que as do segundo semestre serão oferecidas por meio de um projeto de parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC). À Secretaria caberá oferecer a infraesturura laboratorial para funcionamento das turmas em escolas da rede estadual, por meio do Programa Brasil Profissionalizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário