sábado, 28 de junho de 2014

Programa oferece bolsas para estudos em petróleo, gás e biocombustíveis.!!!


Estão abertas, até 30 de junho, inscrições para oito bolsas de iniciação científica no Programa de Formação de Pessoal em Estudo e Monitoramento Ambiental da Margem Equatorial Brasileira Aplicados à Atividade Petrolífera (ANP PRH-51), com ênfase no setor de petróleo, gás e biocombustíveis.

As oportunidades são para alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), matriculados nos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia de Aquicultura, Ecologia, Geografia e Geologia que estejam, no mínimo, no 5º período.

Os estudos desenvolvidos no projeto dividem-se em três áreas de pesquisa do setor de petróleo e gás: exploração, desenvolvimento e meio ambiente.  Os candidatos devem procurar a Coordenação ou a Comissão Gestora do PRH – por meio dos professores Jorge Lins, Helenice Vital, Tatiana Leite e Eliza Maria Xavier Freire – para obter informações sobre áreas de atuação do programa para orientação na pesquisa.

Para inscrever-se, o candidato deverá enviar ficha de inscrição/termo de Compromisso, plano de trabalho voltado para uma das áreas de atuação do programa, histórico escolar, Currículo Lattes e cópia do CPF e carteira de identidade para o e-mail:anp.prh51@reitoria.ufrn.br, além de uma cópia impressa que deve ser entregue a um membro da Comissão Gestora do Programa, no Laboratório de Biologia Pesqueira (LABIPE) do Departamento de Oceanografia e Limnologia (DOL) da UFRN, que fica localizado na Via Costeira, próximo ao Hotel Escola Barreira Roxa.

A seleção será realizada por meio de análise do Currículo Lattes, do histórico escolar e de um plano de trabalho voltado para o setor de Petróleo e Gás. A carga horária de trabalho é de 20 horas semanais e os candidatos selecionados receberão bolsa mensal, de acordo com a tabela da ANP vigente.

Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail: anp.prh51@reitoria.ufrn.br.

Sem comentários:

Enviar um comentário