sábado, 2 de agosto de 2014

São Gonçalo comemora um ano de implantação do Portal Educativo Clickideia.!!!







Projeto de tecnologia educacional é pioneiro no Rio Grande do Norte

Aconteceu no Teatro Municipal de São Gonçalo do Amarante, nesta sexta-feira (1), a comemoração do primeiro ano de implantação do Portal Educativo Clickideia, no município. O prefeito Jaime Calado prestigiou o evento que contou ainda com a presença da secretária estadual de Educação, Bethânia Ramalho, dos secretários Abel Neto (Educação), João Eider (Gabinete Civil), Leonardo Medeiros (Agricultura), Maria Marluce (adjunta Educação), além de técnicos e diretoria do Clickideia, professores, diretores e vice-diretores de escolas e coordenadores pedagógicos.
O objetivo do projeto é facilitar o trabalho dos professores através da criação de materiais diversificados e que complementem as atividades de sala de aula, facilitando assim a o aprendizado dos alunos. O evento mostrou o aumento de mais de 60% no número de acessos de 2013 até os dias de hoje.
“O Clickideia é um recurso novo, moderno, inovador e que chega para contribuir com o ensino de crianças e adolescentes. Não me canso de parabenizar o prefeito Jaime Calado, os secretários Abel e Marluce, os professores e diretores dos colégios municipais por terem abraçado o projeto aqui em São Gonçalo. Tivemos o cuidado de respeitar a cultura da região trazendo elementos da cidade para o nosso sistema. Essa customização é importante para que o aluno entenda a sua cultura antes de compreender melhor a cultura do próximo. Para uma cidade inteligente, uma educação inteligente” afirmou Manoel Dantas, diretor geral do Clickideia.
O evento ainda premiou com tablets, smartphones e equipamentos eletrônicos os alunos, professores, coordenadores e escolas que se destacaram nesse primeiro semestre de 2014, além da apresentação de jogos educativos, plataforma de ensino e o lançamento do jogo educativo online “Terra dos mártires”, desenvolvido especialmente para o município de São Gonçalo do Amarante.
 “A sociedade se digitalizou em uma velocidade nunca vista e a escola pública não estava acompanhando. Precisávamos de uma ferramenta que fizesse com que os alunos se interessassem mais em aprender de forma complementar o que era passado em sala de aula e de forma divertida. Temos pressa, o mundo tem pressa e a grande novidade é a velocidade, tudo está sendo mais rápido. Temos que acompanhar esse surto de desenvolvimento com a chegada do Aeroporto. Quando vi o conteúdo do projeto me entusiasmei e achamos que era a hora de dar uma sacudida na sala de aula e na equipe de professores. Vocês estão tendo uma oportunidade imensa de levar para seus alunos uma tecnologia avançada e a curiosidade deles vão servir de motor propulsor para o aprendizado deles e preencher o tempo com coisas positivas”, enfatizou o prefeito Jaime Calado.
Por Marília Costa
Fotos: JB Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário