sábado, 2 de agosto de 2014

UFRN faz balanço de sua participação na Copa do Mundo 2014.!!!


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fez uma apresentação, na manhã desta quinta-feira, 31, sobre sua participação durante a Copa do Mundo de Futebol 2014, no Fórum dos Gestores Federais. A reunião aconteceu das 9h às 18h, na Sala dos Colegiados Superiores, localizada no prédio da Reitoria.

A reitora Ângela Maria Paiva Cruz fez uma exposição sobre as atividades desenvolvidas pela Universidade durante o mundial de futebol. “Foi uma grande oportunidade e entendemos, desde o início, que a UFRN não podia ser apenas a vizinha do Arena das Dunas, mas que deveríamos colaborar  e atuar ativamente no evento”, contou.

Entre as ações da Instituição, a gestora citou os investimentos de infraestrutura, como a pista de atletismo, o campo oficial de treinamento e reestruturação do parque elétrico. “O projeto da pista estava no Ministério do Esporte e fomos solicitar que a obra fosse construída na UFRN. Conseguimos e foi feito um investimento de mais de R$ 11 milhões, com verba proveniente do Ministério”, explicou a reitora.

A professora também falou sobre a capacitação dos voluntários da Copa, com a produção da plataforma virtual de formação, em parceria com a Universidade de Brasília (UNB); do Press Point, apoiando os jornalistas não credenciados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA); da oportunidade de capacitação para a Segurança do Campus; do Trilhas Potiguares na Copa, projeto que é referência nacional; além do UFRN na Copa, programa de extensão e pesquisa voltado para o futebol.

O assessor da Secretaria de Relações Institucionais (SRI) do Governo Federal e coordenador Nacional do Fórum dos Gestores Federais, Ernandes Macário, parabenizou a UFRN pela atitude proativa e considerou que a Instituição deve servir de exemplo. “A Universidade criou uma alternativa de estacionamento para os torcedores e ofereceu uma oportunidade de estágio para seus alunos, colaborando com o desenvolvimento local e regional”, disse.

Também estiveram presentes representantes da Caixa Econômica Federal, do Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte (COPIRN), da Delegacia Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário do RN (DFDA/MDA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), da Receita Federal do Brasil (RFB), entre outros representantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário