domingo, 2 de novembro de 2014

Congresso comemora 25 anos de iniciação científica e tecnológica na UFRN.!!!



Começa nesta nesta segunda-feira, 3 de novembro, o 25º Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica (CICT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Na abertura, às 15h, no auditório da Reitoria, uma mesa-redonda com pesquisadores e gestores da pesquisa na Instituição abordam o tema desta edição: "25 anos de Iniciação Científica na UFRN: Quem éramos, quem somos ".
Durante o evento, os 1.400 alunos de Iniciação Científica e Tecnológica da UFRN apresentam os resultados de pesquisas desenvolvidas ao longo do ano, como cumprimento de planos de trabalho elaborados e orientados por pesquisadores do quadro permanente da Universidade.
Para o coordenador do Congresso, Jorge Falcão, o apoio concedido a alunos com inclinação para a pesquisa tem impacto positivo na formação profissional e na produção de saberes na Universidade. "Em instituições com foco na qualidade acadêmica, a iniciação científica se destaca porque estimula o aprofundamento de estudos na pós-graduação”, avalia. “Isso requer mais projetos, novos grupos de pesquisa e, consequentemente, resultados crescentes na produção de conhecimento".
Ao longo de toda a semana do CICT, acontecem palestras, sessões técnicas, mostra de profissões e debates. O credenciamento dos participantes acontece na sala da Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ), das 13h às 17h.
Os workshops e as apresentações de trabalhos ocorrem nos dias 5, 6 e 7 de novembro, na Escola de Ciências e Tecnologia (ECT). O encerramento e a premiação dos melhores trabalhos expostos estão previstos para o dia 14, no auditório da Reitoria, às 15h.
Interessados em apresentar dos trabalhos durante o evento, na forma de painéis, ainda podem se inscrever até este sábado, 1º. A inscrição deve ser realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) no menu Portal Discente > Pesquisa > Congresso de Iniciação Científica > Submeter Resumo.
O evento, promovido pela PROPESQ, é aberto à comunidade. A programação completa está no site: http://cic.propesq.ufrn.br/programacao.php. Mais informações pelo telefone: (84) 3342-2230 ou pelo e-mail: contato@propesq.ufrn.br .

 O EVENTO 
25º CICT

Data: de 3 a 6 de novembro de 2014;
Local das atividades: Escola de Ciências e Tecnologia (ECT) da UFRN;
Produção: 835 banners de alunos bolsistas de IC; 3 painéis e 6 workshops;
Três grandes áreas de conhecimento: Humanidades e Artes, Ciências Biológicas e da Saúde e Ciências Exatas e Engenharias;
Docentes envolvidos na produção: aproximadamente 400.

Sem comentários:

Enviar um comentário