sábado, 8 de novembro de 2014

Núcleo de Arte e Cultura apoia ação educativa em Felipe Camarão.!!!


No período de 11 a 14 de novembro, o projeto Conexão Brasil realiza uma semana de atividades no bairro Felipe Camarão. Com o tema “Ancestralidade e Contemporaneidade: Conexões para Novos e mais Humanos Tempos”, o evento tem o apoio do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Participam desta edição o ator Amir Haddad, também diretor do Instituto Tá na Rua, e a professora e escritora Heloísa Buarque de Holanda, ambos do Rio de Janeiro.

O Conexão Felipe Camarão, projeto sociocultural e educativo desenvolvido na comunidade de Felipe Camarão, na Zona Oeste de Natal, é o realizador do evento que é patrocinado pela COSERN e pelo Governo do Estado, por meio da Lei Câmara Cascudo, e pela Petrobras. Durante quatro dias serão realizadas ações como: apresentações de grupos de capoeira, oficinas e palestra sobre Cultura Digital, Roda de Prosa com o tema escolhido para este ano, além do cortejo de tradição e as apresentações culturais no encerramento.

O apoio do NAC busca incentivar a participação da comunidade acadêmica nas atividades do projeto, por se tratar de uma oportunidade de aprendizado para estudantes de diversas áreas fora do âmbito da Universidade, incluindo Teatro, Dança, Pedagogia e Antropologia.

Este ano, o Conexão Brasil conta com três exposições, que acontecem simultaneamente na sede do projeto: “O Brasil de Portinari”, coordenada por Suely Avelar, diretora Educacional do Projeto Portinari (RJ), e “Memória Viva: Minha Identidade”, sob a coordenação de Silvana Meirelles, diretora de Memória, Educação, Cultura e Arte da Fundação Joaquim Nabuco (PE).

A terceira exposição, “Memória Viva: Minha Identidade”, vai funcionar em um container/tenda do Ponto de Cultura Zoom Audiovisual na rua Maristela Alves, em frente à sede do Conexão, em Felipe Camarão.

Sem comentários:

Enviar um comentário