sábado, 8 de novembro de 2014

Projeto quer reduzir ansiedade em pacientes do Walfredo Gurgel.!!!


Um projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) pretende auxiliar pacientes adultos internados no setor de queimados do Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. O “Leitura Terapêutica”, desenvolvido por professores e alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar da UFRN, quer diminuir os níveis de ansiedade das pessoas internadas naquele hospital.

De acordo com a professora Pétala Tuani Cândido de Oliveira Salvador, orientadora do trabalho, a iniciativa tem como objetivo proporcionar oportunidades de melhoria aos pacientes durante o período de internação, assim como após o retorno a suas atividades cotidianas.

O projeto ainda procura incentivar alunos do curso de Gestão Hospitalar a refletir sobre a saúde no Brasil e seus problemas. “Os estudantes têm que pensar criticamente sobre o contexto sanitário para desenvolverem competências e habilidades”, analisa a professora. “É preciso que os futuros profissionais sejam capazes de desempenhar o papel de agentes de mudança no mundo do trabalho em que estarão inseridos”, complementa.

Além de Pétala Tuani Salvador, coordenam o Leitura Terapêutica as professoras Karina Cardoso Meira, Rosires Magali Bezerra de Barros e Verbena Santos Araújo, que orientam um grupo de quinze discentes.

Atualmente, a iniciativa recebe doações de livros literários e outros tipos de publicações que estejam em boas condições de uso. Os títulos ofertados devem possuir teor psicológico positivo, uma vez que os pacientes que farão uso deles estão emocionalmente abalados. Os materiais podem ser entregues nas salas de professores de números 5 e 7, no segundo andar da Escola de Enfermagem de Natal (EEN), localizada em frente ao Restaurante Universitário (RU), no Campus Central da UFRN.

Sem comentários:

Enviar um comentário