segunda-feira, 6 de abril de 2015

NOTA DE REPÚDIO AO BLOG FALA RN.!!!


NOTA DE REPÚDIO AO BLOG FALA RN
A liberdade de expressão é uma necessidade do povo que integra uma sociedade democraticamente avançada. O direito de expressar a opinião é exatamente uma conquista desse povo, consciente dos seus direitos e deveres. A imprensa livre é um instrumento em benefício da democracia, mas ao mesmo tempo em que existe a liberdade de expressão, existe também a responsabilidade pelos atos cometidos e o conteúdo do que se escreve e o que se fala.
Nos últimos meses São Gonçalo do Amarante está presenciando um péssimo exemplo do “Fazer Jornalístico”. Utilizando-se da bandeira de uma suposta “independência jornalística”, um blog que se intitula “Agência de Notícias Fala RN” tem produzido um conteúdo de notícias que ferem a ética profissional e envergonham a classe de bons jornalistas do país. O casal responsável pelo blog desembarcou no município com uma carga de prepotência e arrogância de amedrontar a qualquer ser humano de bem, fazendo desdém das pessoas locais, da rotina do são-gonçalense e desmerecendo o trabalho dos comunicadores da Terra dos Mártires.
Com a intenção de obter proveito da liberdade de expressão, certamente em benefício pessoal e financeiro, o referido blog tem realizado reportagens com a intenção de intimidar gestores, obter recursos financeiros, promover discórdia e propagar calúnia e difamação, sem qualquer tipo de comprovação, fazendo um prejulgamento e juízo de valor. Em lugar nenhum a calúnia e difamação é exemplo de jornalismo sério e confiável.
A forma de trabalho do blog Fala RN está na contramão do jornalismo ético, informativo, de prestação de serviço, da defesa dos direitos do cidadão, da informação que educa e contribui para uma sociedade melhor. Pelo fazer jornalístico agressivo, irresponsável e oportunista é que manifestamos, com veemência, o nosso REPÚDIO ao blog Fala RN.
Assina a nota de repúdio,
Fórum da Imprensa Sãogonçalense. 
6 de abril de 2015 em São Gonçalo do Amarante •

Sem comentários:

Enviar um comentário