terça-feira, 5 de maio de 2015

Feiras livres de São Gonçalo vão receber urbanização e padronização.!!!


A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante vai dar início ao processo de urbanização e padronização das feiras livres do município. A ação, acompanhada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, vai beneficiar inicialmente o Bairro Jardim Lola, a partir deste domingo (10), com 110 bancas novas e que seguem os padrões aprovados pela Vigilância Sanitária. 
Além de Jardim Lola serão beneficiados o Golandim, Novo Amarante, conjunto Amarante, Centro da Cidade e Serrinha. São 300 bancas, sendo 50 de aço inox para os comerciantes de peixe, carne e frango e 250 de aço galvanizado para os demais produtos, cada uma medindo (1,65 x 0,88 x 0,88) com chapa 18 e ainda cobertura nas dimensões (1,66 x 2.44 x  2,44) em lona plástica “Night Day” na cor branca. 
O investimento de recursos da Prefeitura Municipal é de aproximadamente R$ 160 mil. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos Magnus Kebyo a administração do material será de responsabilidade da Associação dos Feirantes São-gonçalenses. Magnus informou ainda que o município vai continuar disponibilizando os pontos de água e banheiros químicos nos dias das feiras. 
O prefeito Jaime Calado declarou que agora o processo de urbanização da prefeitura vai atender a todos os feirantes de São Gonçalo. “Estamos concluindo a urbanização sem deixar nenhum feirante de fora. Tentamos um convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social, mas as condições exigidas excluíam 90 % dos feirantes por não estarem cadastrados no Bolsa Família e nem no programa de Agricultura Familiar, por isso decidimos custear com recursos próprios do município”, enfatizou Jaime.

Sem comentários:

Enviar um comentário