quarta-feira, 3 de junho de 2015

Arcebispo Dom Jaime visitou creche modelo em São Gonçalo do Amarante.!!!




Na manhã desta quarta-feira (3) o prefeito municipal de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, recepcionou o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, para uma visita de reconhecimento da Creche Municipal Padre Thiago Theisen, localizada no conjunto Plaza Garden. Os vereadores Valda Siqueira, Geraldo Veríssimo, Arlete Paiva e o presidente da Câmara Municipal, Raimundo Mendes também estiveram presentes.

A unidade escolar foi inaugurada no mês de janeiro deste ano. O nome dado à instituição é uma homenagem ao padre Thiago Theisen, que sempre se empenhou em evangelizar, ajudar o próximo e a melhorar os caminhos da educação.

“Por tudo que vimos, ficamos edificados com a presença do futuro que já está aqui muito visível e mais ainda pela peculiaridade da região. O prefeito com a sua visão aguçada e prospectiva vai trazendo, até mesmo para o estado, esse referencial de uma administração que está a frente, preparando-se para o que possa vir. O reconhecimento e homenagem muito justa ao Padre Thiago. Desejo que tudo caminhe crescendo e se desenvolvendo e que sejam glorificados pelo bem que possam fazer as pessoas” finalizou o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime.

A comitiva percorreu as salas de atividades, sala de repouso, solário, refeitório, sala de jogos, leitura e os demais espaços oferecidos. O espaço é destinado às crianças de 04 meses aos 06 anos de idade. A unidade educacional teve o custo de R$ 1,3 milhão, sendo esses recursos oriundos da parceria entre o governo federal e Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante.

“Estamos muito felizes e orgulhosos em recebê-lo em nosso município. Resolvemos colocar o nome da creche para imortalizar esse trabalho de humanização e educação que o Pe. Thiago iniciou e dedicou a vida, além de passar em gerações. É uma creche grande, boa e com equipamentos diferenciados. A implantação das mesas interativas é um diferencial no aprendizado das crianças. Outras unidades serão entregues nas comunidades de Novo Santo Antônio, Poço de Pedras, Centro da Cidade e Jardim Lola” afirmou Jaime Calado.  

Participaram da visita também os secretários João Eider (Gabinete Civil), Abel Neto (Educação), Maria Marluce (adjunta da Educação), Fernanda Góis (adjunta Assistência Social) e Hiram Campos (adjunto Comunicação), além dos párocos são-gonçalenses Pe. Gilmar, Pe. Martins e Pe. Valberto.


 Por Marília Costa
Fotos: Isaías Carlos 

Sem comentários:

Enviar um comentário