sábado, 8 de novembro de 2014

SAAE de São Gonçalo RN vai construir 20 novos reservatórios de água no município. Aqui Tem Prefeito que Trabalha.!!!




O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Gonçalo do Amarante recebeu 20 novos reservatórios adquiridos para melhorar o abastecimento de água nas comunidades do município. Com esta ação o órgão vai beneficiar a população do Guajirú, Barreiros, Massaranduba, Olho D’ água do Chapéu, Novo Amarante, Belo Horizonte, Chã do Moreno, Novo Horizonte e Camaragibe.

De acordo com o diretor do SAAE, Afonso Cordeiro, a determinação foi do prefeito Jaime Calado e o investimento superior a R$ 106 mil na aquisição de 20 reservatórios com capacidade para 20 mil litros de água. Ele informou ainda que um processo licitatório já foi aberto para definir a empresa que vai construir as bases elevadas dos reservatórios.

“A reserva desses equipamentos vai permitir que a população das comunidades não fique sem o fornecimento de água caso um bomba danifique e precise ser trocada. Vamos aumentar também a vida útil das bombas por que a colocação dos produtos para equilibrar a qualidade da água será feita nos próprios reservatórios”, disse Afonso.

Adutora Maxaranguape/São Gonçalo - Além desse investimento a Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante está construindo, em parceria com o governo federal, uma adutora de 43 km que vai trazer água do Rio Maxaranguape, captação, estação de tratamento e três reservatórios para abastecer o município pelos próximos 30 anos. A obra tem o custo de R$ 80 milhões.
 Foto: Isaías Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário