terça-feira, 10 de março de 2015

Saúde de São Gonçalo comemora Dia Internacional da Mulher



As Unidades Básicas de Saúde de São Gonçalo do Amarante realizaram na manhã desta segunda-feira (9) uma programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Cada equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) desenvolveu atividades de saúde e nutrição.
Na UBS de Cidade das Flores, por exemplo, as mulheres e homens que estiveram presentes, acompanharam palestra com uma abordagem socioeducativa, nos moldes de uma sala de espera, com os 10 novos passos para uma alimentação saudável. Foi uma ação integrada e com envolvimento dos estagiários do curso de Nutrição da UNI/RN.
Já em Barro Duro, além do atendimento de saúde, as usuárias do serviço público municipal de saúde participaram de dinâmicas e debates sobre temas relacionados ao universo feminino. As mulheres confeccionaram cartazes e receberam rosas vermelhas produzidas artesanalmente.
“Essa foi uma forma bem apropriada e inteligente que as nossas equipes do Programa de Saúde da Família aproveitaram para promover a saúde da mulher e prestar orientações importantes para a melhoria da qualidade de vida”, enfatizou Jalmir Simões, secretário municipal de Saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário